18º Seminário de pesquisa – Gestão de unidades de conservação: perspectivas pragmáticas

O Núcleo Organizações, Racionalidade e Desenvolvimento convida a comunidade acadêmica a participar da 18º edição de seu Seminário de Pesquisa.

O doutorando pelo programa de pós-graduação em Administração (PPGA/UFSC), recém chegado de seu doutorado-sanduíche na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS) de Paris e integrante do Núcleo ORD Gustavo Matarazzo Rezende, falará sobre sua pesquisa no seminário intitulado Gestão de unidades de conservação: perspectivas pragmáticas.

“Unidades de Conservação (UCs) são o dispositivo de conservação e preservação da natureza mais adotado em todo o mundo. A gestão dessas organizações é um tema contemplado em vários espaços de discussões, no entanto, na academia (Administração/Estudos Organizacionais) é pouco estudado. Empiricamente, cada uma dessas organizações apresenta um alto grau de complexidade, que as tornam peculiares. Com isso, escolhemos uma Unidade de Conservação situada em Florianópolis, capital do Estado, para discutirmos as práticas de gestão dessa organização. A partir de uma observação participante de pouco mais de um ano, embasados em uma perspectiva pragmática, resolvemos assumir o desafio de acompanhar, descrever e refletir sobre o que seriam as práticas de gestão de uma Unidade de Conservação.” (Gustavo)

Lembrando que os seminários promovidos pelo ORD também tem como objetivo promover a disseminação da cultura de pesquisa dentro da Universidade, com espaço aberto para troca de experiências entre pesquisadores, discussões teórico-metodológicas, desafios do pesquisador no seu dia a dia, entre outros temas que se fazem presente no contexto da pesquisa.

O seminário ocorrerá dia 06 de outubro de 2016 (quinta-feira), às 19 horas no Mini Auditório do curso de Administração (sala 117 – 1° andar – bloco D – CSE/UFSC).

 

18-seminario-page-001

Por :

Posts relacionados

  • Post Image
  • Post Image
  • Post Image
  • Post Image
  • Post Image
  • Post Image

Social Icons