Sobre a rede

Sobre a rede

Núcleo de Pesquisa Organizações, Racionalidade e Desenvolvimento (ORD), criado em 2007 na Universidade Federal de Santa Catarina e coordenado pelo Professor Maurício Serva, reúne pesquisadores interessados nas seguintes linhas de pesquisa: Governança ambiental, gestão e ação coletiva; Epistemologia e sociologia da ciência da administração; Racionalidade nas organizações; Organizações, complexidade e representações sociais; Desenvolvimento, gestão e organizações.

A fim de aproximar e reunir publicações em espaços virtuais de um grande número de pesquisadores e núcleos de pesquisa que tratam de temas de interesse comum por todo o Brasil, o Núcleo ORD construiu a Rede ORD, visando agregar a grande quantidade de informações sobre os assuntos ligados às suas linhas de pesquisa e disponibilizá-las em um ambiente virtual. Artigos, divulgação de eventos, pesquisas em andamento ou finalizadas, além de discussões que versem sobre os temas de interesse da Rede serão disponibilizadas neste portal. Poderão também ser agregados endereços das plataformas e dos blogs dos núcleos de pesquisa aos quais os membros da Rede pertencem, assim todos acessarão as informações publicadas em cada ambiente virtual relacionado.

Lembramos que uma Rede só existe a partir dos acessos dos núcleos e da alimentação de informações, resultando em oportunidades de interação, troca de ideias e de realização de trabalhos conjuntos. Por conseguinte, a Rede ORD é uma construção coletiva dos membros em parceria com o ORD, estabelecendo um espaço de informações relevantes aos temas que nos aproximam. A participação efetiva de todos os parceiros é de suma importância para fortalecer a nossa Rede.

Para maiores informações sobre a trajetória do Núcleo de Pesquisas leia o artigo “A trajetória do Núcleo de Pesquisa em Organizações, Racionalidade e Desenvolvimento” clicando aqui.

 

Social Icons